A solicitação de vagas para a Educação Infantil
8 de abril de 2018

Programa Saúde Ocular Secretaria da Educação e Testes

O Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo – FUSSESP, juntamente com a Associação de Consulesas do Estado de São Paulo – ACONSP, atentos às necessidades da população, buscou a parceria das Secretarias Estadual e Municipal da Educação e Saúde, bem como da Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de São Paulo, para desenvolver um programa que ajude a comunidade escolar a detectar alterações de visão em a crianças em idade escolar. Este programa amplia as
oportunidades de cura, assim como promove a melhoria no rendimento escolar do aluno. Dessa forma, incentivamos o direito da criança aos estudos, oferecendo-lhe condições para tal feito.

O Programa Visão do Futuro oferece um atendimento oftalmológico a todos os alunos matriculados no 1º ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais e na 1ª. série do Ensino Fundamental das Escolas Estaduais localizadas na cidade de São Paulo – que perfaz um contingente de 131.000 alunos, aos quais será aplicado o Teste de Acuidade Visual.

As consultas ocorrerão por regiões nos Mutirões Visão do Futuro e, confirmada a alteração visual, o aluno receberá seus óculos, cuja confecção será oferecida pela Associação das Consulesas, que também doou todo o material informativo necessário à execução desse programa.

O Mutirão Visão do Futuro foi a forma escolhida para abreviar o tempo de entrega dos óculos aos alunos, favorecendo, com isso, a melhoria imediata da qualidade da aprendizagem escolar em geral e a retomada eficiente da alfabetização em particular.

O Manual da Comunidade Escolar foi preparado com muito carinho, e é dedicado aos alunos, professores e à comunidade, para que todos possam entender e participar do Programa.

Finalizando, registramos que o Programa Visão do Futuro terá continuidade com o objetivo de atender os alunos da rede pública estadual, matriculados em estabelecimentos situados do Município de São Paulo, podendo ser estendido a alunos das redes públicas municipais de ensino, mediante celebração de convênios, obedecido o disposto no Decreto nº 40.722, de 20 de março de 1996, garantindo assim, dentro do princípio da educação plena, que promove o desenvolvimento integral do cidadão, a saúde visual de nossos alunos.

 

Aula Institucional

Como realizar o teste de acuidade visual
Perguntas Mais Frequentes
Manual da Comunidade Escolar
Manual do Programa
Vídeo Institucional
Depoimento de Mãe de Aluna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *