COMO VAMOS TRATAR A EDUCAÇÃO EM NOSSA GESTÃO!

Abuso sexual de crianças, qual o papel das escolas?
17 de maio de 2018
Em época de eleições surge a dúvida em quem votar? Não é mesmo?
6 de setembro de 2018

COMO VAMOS TRATAR A EDUCAÇÃO EM NOSSA GESTÃO!

Todo candidato em época de eleição promete expandir a rede de ensino e melhorar os indicadores de desempenho escolar, esse discurso é repetido por anos e por todos os candidatos.

Eu, gosto de mostrar antes de falar, trabalhei na secretaria da educação dando prioridade à rede conveniada, as creches municipais, e o que fiz não foi promessa, foi realização.

Na Secretaria Municipal da Educação fui parte integrante e atuante da equipe, onde conseguimos expandir e abrir 41.000 novas vagas na educação infantil para crianças de zero a quatro anos em um período curto, de apenas um ano meio.

Record na história da prefeitura, nunca ninguém tinha realizado tal feito, a maior abertura de vagas já realizada.

Então acho que fatos falam por si só, se você busca um candidato que se preocupa com a formação de seus filhos, com a qualidade de ensino que eles irão ter, com a disponibilidade de vagas para que você possa trabalhar com tranquilidade. Eu posso lhe afirmar que eu sou essa pessoa. E não digo isso apenas, eu lhe mostro antes, através de fatos e não só palavras.

Estou focado em melhorar a condição dos funcionários e colaboradores do terceiro setor, pois um professor valorizado proporciona um aprendizado de valor.

E minha estória não fica só ai, fui diretor do Club Escola no Cambuci onde observei como é necessário ter profissionais qualificados e reconhecidos, que tenham seu valor correspondidos, com salários dignos e condições de trabalho para desenvolver essa atividade de suma importância para todos os futuros cidadãos de nosso estado.

Todos sabemos que a educação é a chave mestra para transformar uma nação. Países que eram emergentes e se tornaram uma potência, como o Japão, por exemplo, só conseguiu porque investiu pesado nessa área, na educação. E os professores japoneses, além de possuírem qualificação, eles ganham 30% a mais do que qualquer outro funcionário público ganha, imagina isso no Brasil?

Em termos de comparação, um professor recém-formado ganha praticamente a mesma coisa que um engenheiro também recém-formado.

No Brasil ainda não temos o salário merecido para os professores, estamos neste quesito, igual nossa vizinha Argentina e outros países como a China, Índia, Indonésia e Federação Russa.  Houve um considerável avanço com nosso querido Secretário de Educação o Sr. Alexandre Schneider, que fez um trabalho ímpar do qual participei e pretendo dar continuidade e ampliar em meu mandato, com sua ajuda, com seu voto e sua participação ativa, pois uma andorinha não faz verão, não é mesmo?

Você que é professor ou colaborador do terceiro setor e não se sente devidamente representado, representada, conte com quem já fez e faz, que luta e procura realizar o melhor para quem realmente merece tanto.

Eu sou Waldir Júnior, candidato à Deputado Estadual pelo PROS, meu número é o 90888, anote ai, para no dia, fazermos a diferença, seja coautor, coautora da mudança real e significativa na Educação, vote consciente e ciente que seu voto irá produzir frutos para quem mais você ama.

Conte comigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *